“...Senhor, para onde iremos? Só tu tens palavras de vida eterna”.

(João 6:68).

sábado, 31 de julho de 2010

Salmo do dia

Sacia-nos com o teu amor

SALMO 90,10-17

Setenta anos é o tempo da nossa vida, oitenta anos, se ela for vigorosa. E a maior parte deles é fadiga inútil, pois passam depressa, e nós voamos. Quem conhece a força da tua ira, e quem sentiu o peso do teu furor? Ensina-nos a contar os nossos anos, para que tenhamos coração sensato! Volta-te, Javé! Até quando? Tem compaixão dos teus servos! Sacia-nos com o teu amor pela manhã, e nossa vida será júbilo e alegria. Alegra-nos, pelos dias em que nos castigaste, pelos anos em que sofremos desgraças. Que os teus servos vejam a tua obra, e os filhos deles o teu esplendor. Que a bondade do Senhor venha sobre nós e confirme a obra de nossas mãos. Quanto nos cansamos inutilmente… porque desejamos ser eternos como Deus! Os anos porém passam voando, e nós passamos com eles. Qual é então o sentido da nossa vida? É estar continuamente dispostos a reconhecer a ação de Deus no tempo que passa, nos nossos anos que passam; é suplicar pelo amor de Deus, para que ele confirme nossa vida, cumulando-a de alegria, e assim possamos viver bem o pouco tempo de que dispomos.

ORAÇÃO: Enquanto não te reconheço como o Eterno sempre presente, o Eterno pleno de amor, minha vida são cansaços inúteis. Eu te peço hoje, Eterno Amor, que na brevidade da minha vida eu descubra tua ação em todos os tempos e lugares. Ensina-me a aceitar as limitações da minha vida, para que tu mesmo possas confirmar a vida de todos os que anseiam viver plena e intensamente, guiados pelo teu amor. Para ti, toda existência humana é valiosa o suficiente para eternizar-se. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário