“...Senhor, para onde iremos? Só tu tens palavras de vida eterna”.

(João 6:68).

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Você conhece os desejos de Deus para a sua vida?


Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 13 de setembro de 2010.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 20:
"1. Ao mestre de canto. Salmo de Davi.
2. Que o Senhor te escute no dia da provação, e te proteja o nome do Deus de Jacó.
3. Do seu santuário ele te socorra, e de Sião ele te sustente.
4. Lembre-se de tuas ofertas, e aceite os teus sacrifícios.
5. Conceda-te o que teu coração anela, e realize todos os teus desejos.
6. Possamos nós alegrar-nos com tua vitória e levantar as bandeiras em nome de nosso Deus. Sim, que o Senhor realize todos os teus pedidos.
7. Já sei que o Senhor reservou a vitória para seu ungido, e o ouviu do alto de seu santuário pelo poder de seu braço vencedor.
8. Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus.
9. Eles fraquejaram e foram vencidos, mas nós, de pé, continuamos firmes.
10. Senhor, dai a vitória ao rei, e ouvi-nos no dia em que vos invocamos."

Você conhece os desejos de Deus para a sua vida?

Aquele que caminha na luz de Deus será socorrido por Ele no dia da dificuldade. O Senhor lhe mandará ajuda e, muitas vezes, por meios inesperados, Ele socorrerá você, enviará a força de que você necessita para aquele momento. No entanto, por vezes, nós esperamos mais do que precisamos e ficamos pensando: "Eu quero sentir uma superforça dentro de mim". E quando recebemos a graça chamada "Batismo no Espírito Santo" (também conhecida como "efusão"), nós sentimos no coração uma força capaz de mudar o mundo e, assim, acabam o medo, a angústia, a tristeza e nos sentimos livres. Essa é uma força de vida dentro de nós, a qual faz com que acreditemos no impossível.

Mas há situações na nossa vida nas quais Deus manda a força suficiente para vencer aquele determinado problema, e quando aparecer um problema maior, Ele mandará uma força ainda maior. E, dessa forma, o Senhor vai nos levando a resolver um problema de cada vez. Isso se dá quando nós nos entregamos a Deus. Uma vez que você aceitou, renovou a sua consagração e se entregou nas mãos do Pai e a Ele se confiou, Ele vai conduzir você e todos os seus projetos serão bem-sucedidos, porque a luz d'Ele o ilumina e a mão d'Ele o guia por uma estrada segura.

O Senhor conhece os desejos do seu coração, Ele sabe por que você reza neste momento, sabe qual o desejo que está em seu interior. Mas eu pergunto a você: Deus conhece os seus desejos, mas você conhece qual é o desejo d'Ele para você no dia de hoje? Porque a sua felicidade está em que se cumpra, na sua vida, a vontade de Deus Pai. Quando você caminha para a vontade do Senhor, não tem como o mal acampar na sua vida; ele pode até resvalar em você, mas não o tira mais de Deus.

É preciso saber escutar o Senhor no decorrer do dia. Escutar como Jesus O escutou; Cristo não tomava decisões, mesmo sendo Deus, sem antes consultar o Pai. Quando Ele teve de escolher os apóstolos, assim como em todas as situações, Ele rezou ao Pai.

O que é rezar? É conversar com Deus, não é só dizer as coisas a Ele, mas é também escutá-Lo no coração. Oração é diálogo. Diz a Palavra de Deus que Jesus, todos os dias, se retirava para orar, para ficar em intimidade com o Pai, para conhecer os projetos do Pai para Ele naquele dia.

Da mesma forma, para você descobrir o que Deus quer para você basta estar atento e se revestir de Jesus Cristo. E como é que eu posso me revestir de Jesus? Nas intenções d'Ele, nos pensamentos, nos sentimentos, agindo como Nosso Senhor agiria naquela situação.

Esse tipo de oração não fica sem resposta. É preciso revestir os pensamentos com os pensamentos de Cristo, banir da nossa cabeça os pensamentos indecentes, a maquinação para a vingança, as fofocas geradas dentro de nós. Pois esses pensamentos não nos unem a Deus e envenenam a nossa alma e as nossas atitudes.

Quando sabemos disso, vamos abrindo mão dos pensamentos de ódio, medo, vingança, de tristezas, de julgamentos que fazemos das pessoas e tirando de nós até as preocupações exageradas, para que, dessa forma, possamos ter os pensamentos de Jesus, desse Deus maravilhoso, que se fez Homem e que se preocupava com o hoje.

Jesus não precisou se preocupar com o futuro, você sabe por quê? Porque Ele o salvaguardou construindo bem o hoje, o presente. Se você viver bem a sua vida hoje, o amanhã será bom por consequência.


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário