“...Senhor, para onde iremos? Só tu tens palavras de vida eterna”.

(João 6:68).

quarta-feira, 7 de abril de 2010

1ª Comunhão


Foi uma grande alegria a nossa Missa de Páscoa, por ser Páscoa, nossa festa mais bonita e importante mas também por ter-mos tido a graça de 8 das nossas crianças terem recebido Nosso Senhor Jesus pela 1ª vez na Eucaristia! Isabela, Vitória, Gabriel, Guilherme, Cláudio, Eduardo, Wesley e Vander. Maior graça para 3 dessas nossas crianças que também nesse dia de graça receberam o Espírito Santo através do Batismo (Eduardo, Wesley e Vander). Eu ganhei com isso mais um afilhado (Vander)! Que Maravilha! Já disse o Salmo da Páscoa: "Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e Nele Exultemos!". Realmente foi um dia de graça e benção em Nossa Comunidade. Para mim ver a alegria nos rostinhos que acompanhei durante 2 anos foi uma renovação na minha fé. Por vezes temos vontade de desistir, deixamos a nossas casas e famílias todos os domingos, faça chuva ou sol, doentes ou sãos, podendo ou não e vamos. Chegando lá estão elas, como passarinhos de bicos abertos a esperar pelo alimento. Mas quando chega o GRANDE DIA, tudo é esquecido, é só alegria, e que alegria! E passando o que fica é um grande vazio, sim vazio, de saudade. Saudade de cada um. Do carinho, do abraço, dos beijos e até das bagunças. É uma missão difícil mas tão gratificante! Este ano essa catequista teve uma alegria especial já que entre as 8 bençãos estava meu único filho. Senti a alegria de quando o vi pela primeira vez e ainda agora ao lembrar me emociono. Que dia abençoado! Mas não terminou aqui, agora começa a Perseverança, todos (espero!) estarão lá novamente, não mais comigo mas as vistas. Só tenho a gradecer: Obrigada Senhor, por me conceder a graça de viver esses dias e presenciar com meus olhos a maravilha que é viver Contigo, conserva Senhor cada um deles somente para Ti, não permita que eles se afastem de Vós. Amém


Ana Paula
Catequista
Capela Sagrados Corações


Nenhum comentário:

Postar um comentário